Saiu na revista Época, na seção de Ciência e Tecnologia, uma entrevista de Leandro Loyola (bem ao estilo da Veja, diga-se de passagem) com Andrew Keen, condenando a Web 2.0 e a classificando como um "regressão a qualidade da informação e ameaça a cultura". “Há muita picaretagem na internet”, afirma Andrew Keen.
Provaelmente ele é mais um que gosta da cultura mastigada e não se dá ao "luxo" (leia-se, na verdade, direito básico) de filtrar toda a informação que chega a si próprio e prefere que façam isso para ele. E o pior... deve achar também que só por tais informações chegaram pré-filtradas, é verídica. Isso, para mim, é falta de amadurecimento mental.
A web 2.0 é a evolução da forma (ativa) que o ser humano lida com a informação, que passa a ser bruta. E que acrescenta uma responsabilidade do qual, antes, ele não se dava ao trabalho de se preocupar: de filtrar e pesquisar tudo aquilo que ele recebe. Aceite, mude, evolua ou... simplesmente fique para trás (continue passivo).
Um recadinho para Andrew Keen: sente no sofá, ligue a TV, leia um jornal, e acredite que tudo é verdade, só por ter sido divulgado por um grande meio de mídia. Ah... não se esqueça do babador.
Link para (infeliz) entrevista:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG78437-6010-481,00.html
sábado, 4 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário