sexta-feira, 16 de novembro de 2007

As quedas e os passos

Os passos são simples. Primeiro você começa a se envolver até o ponto que você se vê “modificado”. Nesse ponto você se encontra nos momento mais improváveis pensando nela e tomando decisões nas quais o único argumento é ela e, além disso, quando menos repara, aquilo que te estimulava a realizar suas metas também se convergeu à apenas um fator: novamente ela.

Até aí, tudo bem. Você ainda tem uma certa capacidade racional para realizar qualquer tipo de decisão que não envolva a garota que te envolveu tanto. Você começa a pensar se é amor e chega ao ponto descisivo: aquele em que deve decidir se vai pular, ou se afastar do abismo. E é nesse ponto que 80% das pessoas e 100% das minhas escolhas são: decidir pular. E todo mundo sabe que depois que a decisão de pular é feita, não tem mais volta.

Aí terá duas coisas que só iremos descobrir durante a queda:

Uma é se ela será eterna e você viverá essa sensação de prazer e realização, esse vento que passa sobre seu corpo o resto da vida, ao lado da pessoa que você escolheu e pela qual você pulou. Será feliz, e terá que desviar de alguns obstáculos, mas tudo valerá a pena.

Ou então, logo depois que pular, irá ver que bem lá embaixo há um chão. E como disse, depois que pular, não tem volta. Aí é só esperar chegar no fundo do poço, sentir o impacto e se espatifar no chão. Só restará juntar os pedaços e tentar escalar todo aquele abismo, com toda a sua força que restou daquela queda. A subida é bem mais árdua que os prazeres e a sensação de realização que a queda proporcionou. Enquanto sobe, você raciocina, pensa e decide nunca mais pular.

Alguns nunca mais chegam ao topo e os que chegam, ao chegar descobrem a vertigem. Vertigem, meu caro, não é o medo da altura ou a tonteira. Vertigem é o medo do vazio que agora ficou abaixo de você... vertigem é o medo da voz desse vazio, que nos chama para mais uma queda. Acredite, a brisa la do topo e a saudade da sensação da queda irá te chamar. Irá fazer você esquecer quão árduo foi subir tudo aquilo. Essa voz irá te levar à garota pela qual você irá pular novamente. Por fim, só torcer para que a próxima não aviste, nem de longe, o chão.

6 comentários:

Mari disse...

Gente, quem diabos é vc?! Fiquei curiosa agora...

The Forsaken One disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mari disse...

Entao... Na verdade vc comecou following meu twitter, ai depois eu marquei follow pra vc tb, dai fico lendo seus "Oba, empresa vazia!" e tudo mais.
Dai entrei no seu blog (adoro blogs) e fiquei curiosa pra saber quem eh. So isso ;) E entao, quem eh? Hehe.

Agora sobre sair bem na foto bebada, sinto te decepcionar, mas eu nao sou a menina bonita da esquerda, ta? ;) Eu tb nao sei como sair bem nem quando to sobria, heh.

E eu tb adoro engenheiros, hehe =) Sao mesmo uma praga, estao em todos os lugares, ate nas melhores familias ;)

E eh isso. Qualquer coisa me adiciona no Gtalk: marianafaria@gmail.com

Beijos..

darlene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
darlene disse...

Uau! Preciso fazer um balanço sobre minhas andanças por aí. Me inspirou!

Unknown disse...

depois de pular, não tem mesmo como voltar ;)